Cadeira de rodas: comprar ou alugar?

A cadeira de rodas é um item muito recomendado pelos médicos no tratamento de diversos pacientes. No momento de adquirir uma, sempre surge a dúvida: comprar ou alugar, o que vale a pena?

Para te ajudar a escolher entre essas duas opções, separamos algumas dicas. Confira!

Durante quanto tempo o produto será necessário?

A primeira e mais importante questão que irá te ajudar a escolher entre as duas opções. Levando em consideração o custo-benefício, caso você ou um parente precise usar o produto durante muito tempo, por mais de quatro meses, vale a pena investir e comprar uma cadeira de rodas.

Se o tempo for menor do que esse período, tenha em mente que, na maioria dos locais, o preço do aluguel de cadeira de rodas cai conforme o tempo no contrato. Alugar uma cadeira por um mês sai mais em conta do que alugar por duas semanas, por exemplo.  

Avalie e forma de pagamento

Outro ponto que deve ser levado em conta é a forma de pagamento oferecida pela loja. Algumas, por exemplo, exigem cheque-caução, outras pagamento antecipado ou disponibilizam compras parceladas. Algumas condições são oferecidas apenas em uma das modalidades, na compra ou no aluguel. Diante dessas opções, escolha aquela que mais se encaixa no seu orçamento.

Esteja atento ao modelo da cadeira

No momento de escolher entre as duas formas de pagamento, não leve em consideração apenas o preço. Esteja atento ao modelo da sua cadeira de rodas, verifique as especificações de cada um dos produtos e certifique-se que ele possui todas as características que você precisa.

Alguns modelos, por exemplo, não possuem braços articuláveis ou pés dobráveis. Por isso, é sempre importante verificar essas especificações.

Optar por uma boa loja, que tenha reconhecimento no mercado, é garantia de um bom serviço e de um bom atendimento. Procure uma marca que seja experiente e que possua boas avaliações, afinal, é necessário que o seu produto seja de qualidade e que atenda suas expectativas.

A Alugamed é uma empresa brasileira que atua no ramo do aluguel e de venda de produtos hospitalares. Você quer mais dicas ou deseja tirar alguma dúvida? Fale com um de nossos especialistas!

Está gostando do conteúdo?
Compartilhe!